Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Leitor Querido... -- 04/06/2005 - 19:41 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Oi! Tudo bem?

A flor, acima, é para você...


Sabe...

Por mera curiosidade, entrei no tão polêmico "placar".
Digitando - maio/2005 - os quinhentos mais lidos...

E... Oh! Surpresa... Estava lá um texto meu do ano 2003, com 333 leituras, só em maio deste ano.
E eu nem me lembrava mais do dito cujo.

Aí, vem, então, a perguntinha:

- Por que cargas d"água, trezentas e trinta e três almas caridosas resolveram procurar um texto meu, escrito há mais de dois anos?

Mistério...

Mesmo assim, fiquei satisfeita, por constatar que, na minha ausência, por alguns meses, meus leitores e amigos continuaram procurando por mim.

É por isso que eu gosto da Usina! Pela sua imparcialidade e democracia. Aliás, cada vez valorizo mais este regime, mesmo com a aparência de baderna... Mil vezes isto, do que o autoritarismo, onde o "poder" quer calar o bom senso, tolhendo o que de mais sagrado o ser humano tem, de direito: LIBERDADE.
Já nos basta ser prisioneiros de nossos próprios ditames, de nossos receios, dos medos incoerentes que os fantasmas sociais nos impõem a cada minuto, neste pesadelo por que o mundo passa, neste caos desumano de mentes insanas a espalhar o horror e a miséria. Mas não será sempre assim...

Estive num site, onde os BONS AUTORES são excluídos, por perturbar o sossego, com sua visão ampla de POESIAPURA.

Cito:

Milene Arder (Euzinha), Rubenio Marcelo, Lúcia Sobral, Lincoln Barreto, Cláudia Holly, Soledade, Edvaldo Feitosa, Paulo Frontin, e outros, maravilhosos que, por conta do resfriado, minha memória bloqueia, neste momento...

É bom destacar que Rubenio Marcelo acabou por, indignado, tomar minhas dores; disse o que pensava, com todas a letras - muito bem escritas - e foi excluído também. E eles (os donos do site) simplesmente, somem com os textos e ninguém tem mais acesso a eles. Até fica dando a impressão de que o autor sumiu, por si mesmo: não dão um prévio aviso, nem nada, absolutamente.
Democráticos, não?!
E... Que fique registrado nos anais dos FOROSPOÉTICOSPUROS que o Poeta e Imortal RUBENIO MARCELO foi considerado por lá o ÚNICO poeta EXCEPCIONAL del Brasil... Honraria que eles dão e tiram dos autores, no momento em que não agrade
seu comportamento. Isto é: têm de ser todos uns santos do pauzinho oco... Rub ofereceu o "honroso título" para quem o quisesse, pois nós temos plena consciência de que o vocábulo EXCEPCIONAL, para nós latino-americanos, pode ter conotação bem diferente da que os latino-europeus quiseram dar... Ah!Ah!Ah! Só mesmo indo lá para constatar, queridíssimo leitor. Mas não, sem antes, preparar-se para verter lágrimas e mais lágrimas de emoção. Pois é uma verdadeira VIA CRUCIS de compaixão...

Imaginem que, por lá, não se pode escrever em prol da boa oficina de textos, enaltecendo uma escrita esmerada, os versos bem elaborados, que vem logo meia dúzia de desesperados paranóicos vestindo todas as carapuças, possíveis e inimagináveis.

Uma pilhéria!

No site, em questão, só se consegue acesso sendo cadastrado, o que dificulta o envio de textos para amigos e prováveis leitores, pois, os mesmos têm de ter "saco" para ficar fazendo um cadastro e dar login e senha, sempre que quiserem ler algo. Argh!
Bem... Com a saída dos BONS ficaram os mesmos "gatos pingados", trocando elogios entre si, declarações de amor e suspirando a cada palavra do outro, cada verso, cada "soneto"
(eu também fazia isso, para manter o "padrão das lágrimas", até que o saco transbordou, com a falsidade constante... E... Quem bem me conhece, sabe que não tenho papas na língua). Não alcançaram, ainda, a semântica da palavra FORO... Se é que sabem o que seja semântica. Talvez não.
Ali, se você entrar e não colocar lá o seu elogio, aquele "grupinho" logo se encrespa. E você fica na "mira".

Ah! Ia-me esquecendo de que lá é um perfeito alojamento de "tradutores de plantão": cada um traduzindo poesia, mais pra lira de enterro, do que pra verso livre... Uma graça!
Chego a me emocionar e me derreto em lágrimas, quando me lembro que me bloquearam, sem dó nem piedade. E eu que havia pensado em ganhar o título de "lectura recomendada"... POETA EXCEPCIONAL não!!! Aí, seria almejar demais, ser nivelada com o Imortal Rubenio... Não! Não! E não!!!
No início, inconformada, quase tentei o suicídio. Agora, estou tentando me curar da DEPRESSÃO E DA MANIA DE PERSEGUIÇÃO, ou Síndrome do Pânico, como dizem alguns.

Você deve estar se perguntando como eu sei de tudo isso, se, excluída, não tenho mais acesso aos "foros"...

Claro que tenho!
Eles teriam de ser mais espertos que eu, para conseguir impedir minha entrada... Mas deixarei de mão, pois a MESMICE é de tal forma patética que dificilmente algo teria o poder de me fazer gastar o precioso tempo que, aliás, já foi muito gasto em "caridades". Ufa!!! Esta "madre teresa que há em mim"... Fazê o quê???

Permanecem, por lá, alguns (de boa paz) muito bons. Mas, estes, creio que posso contá-los nos dedos de uma só mão.

Os outros?

- Bem... Deixa pra lá!

Mas, de que eu estava mesmo falando, hein?
Ah! Do tão "famigerado placar"...
É. Isso mesmo!

Milazul




Quer conferir o texto antigo? Dê um clic na flor!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui